Associação Terras do Infante oferece carrinha de transporte escolar à NECI

pub
pub

A Associação de Municípios Terras do Infante ofereceu ao Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso (NECI) uma carrinha de transporte escolar devidamente adaptada, nomeadamente com uma plataforma elevatória de acesso eletro-hidráulico com capacidade para 360Kg.

Com um custo de 54,8 mil euros, a nova viatura efetuará transportes na área geográfica dos três municípios da Associação, Aljezur, Lagos e Vila do Bispo.

A NECI é uma entidade que conta com diversas valências de apoio, como, entre outras, um lar, com capacidade para 22 utentes e uma Unidade de Intervenção Precoce, frequentada por 80 crianças (com idades compreendidas entre os 0 e os 6 anos), que aí se deslocam para fazer um vasto conjunto de terapias, ao nível da fala, fisioterapia, psicologia ou ocupacional.

Disponibiliza, também, um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), que é direcionado para jovens de idade mais avançada que desenvolvem uma série de trabalhos relacionados com as artes, informática, culinária e diversas outras.

A NECI está, igualmente, envolvida na distribuição de bens alimentares às famílias mais carenciadas e de maior fragilidade social, através do Banco Alimentar Contra a Fome e do Fundo Europeu de Auxílio a Carenciados. 

Para os próximos tempos, o principal objetivo da instituição é a construção de um novo lar, num terreno situado nas traseiras das suas instalações.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais uma morte em Portimão

21 ofertas de emprego público

Casal detido por burlas de 150 mil euros

(Visited 141 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub