PSD apresentou candidatos e ideias para o concelho de Lagoa

pub

O PSD apresentou, esta sexta-feira, no promontório de Nª Sra. da Rocha, os elementos que vão encabeçar as suas listas aos diversos órgãos autárquicos de Lagoa, nas próximas eleições autárquicas.

O candidato à presidência da Câmara, Mário Vieira, lembrou a obra deixada no concelho pelo seu partido, ao longo dos anos em que foi poder, o que diz contrastar com a gestão socialista.

Na sua intervenção disse ter decidido avançar porque “Lagoa não pode continuar a ouvir falar em projetos e assistir ao lançamento de novos projetos e ideias para mais projetos e não ver nada de relevante concretizado e o pouco que vê nada tem a ver com o prometido ou encontra-se totalmente desarticulado com o todo”.

Se ganhar promete avançar com um vasto conjunto de intervenções que passam, entre outras, pela instalação de “verdadeiros e bem localizados parques urbanos virados para o lazer e manutenção física”.

A melhoria da oferta de transportes coletivos, o maior apoio aos empreendedores e aos jovens, a construção de mais e melhores acessos que “respondam às novas necessidades de mobilidade” e uma maior aposta nas instalações de ensino são outras das prioridades apresentadas.

Na sua intervenção, Mário Vieira também defendeu a necessidade de “voltar a olhar para os cascos urbanos tradicionais das vilas, aldeias, sítios e cidade e devolver a sua dignidade arquitetónica, protegendo o que deve ser protegido, reconstruindo o que tem de ser reconstruído e substituindo o que não pode ser recuperado, com respeito pelo passado, mas sem renunciar ao presente”.

A implementação de políticas que “possibilitem à população sénior poder optar por continuar a residir nas áreas em que vive”, a dignificação dos bairros sociais, “tornando-os parte inclusiva da malha urbana”, a preservação da identidade do concelho, “colocando-o como fator potenciador da nossa economia, através da diferenciação e complementaridade na oferta turística” vão também estar em destaque no programa do PSD.

O que os motiva são ajustes de contas de natureza pessoal e partidária”

O evento contou com a participação do presidente da distrital do PSD, David Santos, que criticou o PS por “dar empregos na Câmara para ganhar votos”, enquanto que a gestão do PSD se vai pautar pela “criação de condições para que os empreendedores criem empregos”.

Também muito crítico em relação ao PS foi o deputado Cristóvão Norte. Lembrou as guerras entre o anterior e o atual presidente de Câmara para concluir que “aquilo que lhes interessa, aquilo que os motiva não é nem nunca será o bem estar de Lagoa, mas sim ajustes de contas de natureza pessoal e partidária, que é tudo aquilo que não desejamos na política”.

Cabe agora aos lagoenses dizerem se “querem quem lá está ou a alternativa, que é corporizada pelo PSD, uma candidatura forte, credível e de gente séria”.

Cristóvão Norte aproveitou a oportunidade para criticar a atitude do Governo e do PS em relação às portagens na Via do Infante.

Lembrou que, na discussão do Orçamento do Estado, “o PSD apresentou uma proposta que visava a sua redução em 50%. O PS votou contra e os demais partidos perfizeram aquilo que o Governo denominou de maioria negativa, tendo até ameaçado recorrer ao Tribunal Constitucional para impedir a entrada em vigor da lei, o que vai acontecer no próximo dia 1 de julho”.

Outro motivo de crítica tem a ver com o pacote de apoio prometido pelo Governo para o Algarve, “a região mais penalizada do país, com o desemprego a crescer mais de 50% em relação ao resto do país”, que nunca mais chega.

Para além de Mário Vieira, foram os seguintes os candidatos apresentados pelo PSD de Lagoa: José Inácio (Assembleia Municipal), Luís Tito (União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro),  Eduardo Ferreira (União das Freguesias de Estômbar e Parchal), Ana Rita Boto (Freguesia de Porches) e João Rodrigues (Freguesia de Ferragudo).

LEIA TAMBÉM:

Casal detido por homicídio

Câmara de Portimão adia arranque de obras de quase um milhão de euros

A história da associação que inventou a Rota do Petisco

(Visited 417 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub