Política

As principais propostas do CHEGA para Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A construção de duas zonas empresariais, uma na Mexilhoeira Grande e outra em Portimão, é uma das principais bandeiras do CHEGA para estas eleições autárquicas. Para a equipa liderada por Pedro Xavier, estes são equipamentos fundamentais para que se consiga que mais empresas se instalem e desenvolvam atividade no concelho.

A nível económico, no programa eleitoral são destacadas, também, as intenções de construir uma gare que sirva as atividades marítimo-turísticas, a criação de uma marina municipal e a atribuição de incentivos aos empreendedores locais.

Na vertente social, o CHEGA compromete-se a lutar pela implementação de um Plano Municipal de Erradicação da Pobreza, pelo financiamento de novas residências sénior e pela promoção da construção de unidades de continuados. A criação de um Plano Municipal de Apoio ao Desenvolvimento de Pessoas com Deficiência, ao nível do desporto, cultura e lazer também faz parte da lista de projetos.

Na área da mobilidade e dos transportes, o grande destaque vai para a proposta da Câmara passar a gerir diretamente a gestão do Vai e Vem em vez de concessionar aquele serviço a uma empresa privada.

No que diz respeito aos espaços públicos, esta candidatura defende a criação de um parque na cidade e a reabilitação do Parque da Juventude e dos jardins Sárrea Prado e Gil Eanes.

Da lista apresentada na área do desporto constam, entre outras medidas, a construção de uma piscina olímpica, de uma pista de tartan, a instalar na zona de Alvor, e de um skate parque.

Pedro Xavier e a sua equipa pretendem que a Câmara pressione as entidades competentes no sentido de que no concelho de Portimão haja médicos de família para todos os cidadãos, que seja aumentado o número de rastreios oncológicos e que sejam colocados mais elementos da PSP e da GNR-

A construção de mais habitação social, a reabilitação do Bairro Pontal e, de uma forma geral de todo o parque habitacional municipal, e a criação da Polícia Municipal constam, igualmente, do programa eleitoral do CHEGA.

Todas as propostas podem ser consultadas na página de Facebook do partido, aqui.

LEIA TAMBÉM:

Os principais projetos de Luís Carito para Portimão

Isilda Gomes pede nervos de aço contra “campanhas negras”

Campanha eleitoral em Portimão custa quase 100 mil euros

(Visited 1.324 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE