Política

As principais propostas da CDU para Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A equipa da CDU que se apresenta às eleições autárquicas em Lagoa defende a criação de uma rede de transportes públicos urbanos no concelho. Esta coligação considera que se trata de uma proposta perfeitamente viável, cuja concretização permitiria que os lagoenses tivessem mais alternativas para se deslocar e iria contribuir para um menor volume de trânsito nas estradas do concelho.

No que às acessibilidades e mobilidades diz respeito, destaca-se, também, a proposta de construção de um ponte sobre o rio Arade na zona de Ferragudo.

Na vertente da habitação, a CDU, que tem Victor Carapinha como candidato à presidência da Câmara, considera ser fundamental que a autarquia preste maior apoio à população, através da disponibilização de terrenos e de incentivos para autoconstrução.

Outra preocupação desta candidatura tem a ver com a rede de abastecimento de água, cujos pontos vulneráveis devem ser analisados, de forma atempada, para substituir as condutas cujo tempo de vida útil já se esgotou.

Tal como em relação a todas as outras áreas, isso deve ser feito através de uma gestão planeada, programada e organizada e não baseado em decisões tomadas caso a caso.

Se forem eleitos, os elementos desta lista prometem desenvolver uma gestão responsável dos dinheiros públicos e disso mesmo prestar informação cabal à população.

De uma forma geral, aquela candidatura garantem ir privilegiar as políticas sociais e ambientais, que são essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população.

O desenvolvimento de uma estratégia de captação de investimento, sobretudo de pequenas indústrias não poluentes, o apoio ao comércio local, que tem vindo a passar por tempos muito difíceis, devido à concorrência das grandes superfícies e à evolução da pandemia, e a criação de um Conselho Municipal do Associativismo são outras das propostas que constam no programa da CDU em Lagoa.

Pode seguir a evolução da campanha desta candidatura aqui.

LEIA TAMBÉM:

As principais propostas do Bloco de Esquerda para Lagoa

As principais propostas da Iniciativa Liberal para Lagoa

Isilda Gomes pede nervos de aço contra “campanhas negras”

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE