Política

As principais propostas do Movimento Lagoa Primeiro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Se vencer as eleições do próximo domingo, o Movimento Lagoa Primeiro propõe-se avançar com um forte programa de investimento na formação, promoção e desenvolvimento sistemático de todos os seus habitantes, em especial as crianças e jovens, mas incluindo pessoas de todas as idades,
numa perspetiva de formação ao longo da vida.

Uma das prioridades dos próximos autarcas será a de dar respostas a problemas sociais que a pandemia agravou. Porque os recursos não são ilimitados, esta candidatura diz que tal contexto constitui uma oportunidade para repensar um sistema que, apesar de funcionar, tornou-se obsoleto, lento, burocrático e pouco eficiente.

O candidato à presidência da Câmara, Francisco Martins, assume que, caso volte ao cargo que já exerceu, vai avaliar todas as obras que estavam previstas e que ele próprio, na altura, anunciou irem ser realizadas, com o objetivo de verificar quais as que terão de ser abandonadas ou adiadas, para que a autarquia possa ter condições financeiras para investir no apoio social.

O programa eleitoral desta equipa integra, também, um Programa Estratégico de Habitação, que visa possibilitar o acesso de todos a uma habitação digna.

No que à gestão camarária diz respeito é prometida a promoção de políticas de modernização e simplificação administrativa, tendo em vista a desburocratização e facilitar a vida dos cidadãos. Uma forte aposta na digitalização e desmaterialização dos processos e o desenvolvimento de uma política de proximidade, através da criação e diversificação de balcões de atendimento público, descentralizados nas freguesias também são assumidos.

A criação de um parque ambiental no espaço da Fatacil, a execução de uma avenida de ligação entre Lagoa e Carvoeiro e a requalificação do Bairro da Che Lagoense, na cidade sede do concelho, são algumas das obras consideradas estruturantes.

Também fazem parte dessa lista a criação de um parque urbano no Parchal (no terreno situado nas traseiras do Pavilhão do Arade), a requalificação da rua Infante de Sagres, no Parchal, e da baixa de Estômbar.

Todas as propostas desta candidatura podem ser consultadas aqui.

LEIA TAMBÉM:

As principais propostas do Bloco de Esquerda para Lagoa

As principais propostas da Iniciativa Liberal para Lagoa

As principais propostas da CDU para Lagoa

(Visited 163 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE