Política

As principais propostas do PS para Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Para os candidatos do PS aos órgãos autárquicos de Lagoa, a grande prioridade atual bem como no futuro próximo será o combate à pandemia e aos efeitos que ela tem provocado.

Isso passará, em boa medida, a par do reforço dos apoios sociais, por uma política que visa a criação de emprego e a recuperação económica do concelho, a qual deve passar pelo estímulo à diversificação, para que Lagoa fique cada vez menos dependente da sazonalidade.

A construção de habitação é apresentada no programa eleitoral da equipa que tem Luís Encarnação como nº1 da lista para a Câmara como um dos grandes desígnios para o próximo mandato. No documento refere-se que, depois de terem sido dados os primeiros passos, com a compra de um primeiro terreno para a construção de 59 fogos habitacionais e de ser elaborado a Estratégia Local de Habitação, está na altura da autarquia avançar para a construção de habitações a custos controlados.

No que diz respeito ao espaço público, as grandes prioridades são a criação de mais mais circuitos de manutenção e corrida e de dois grandes parques urbanos no concelho, um dos quais no centro de cidade de Lagoa e outro no Parchal.

Os candidatos do PS propõem-se intervir na zona da baixa de Estômbar, criando uma maior mobilidade, em segurança, e na zona ribeirinha da Mexilhoeira da Carregação, tornando-a num dos polos mais atrativos do concelho, e ainda no aumento da capacidade de estacionamento na Praia do Carvoeiro e em Ferragudo.

Na vertente ambiental e de equipamentos são feitas as promessas de substituição das principais condutas de distribuição de águas do concelho e de melhoria das infraestruturas existentes.

Continuar a aposta que tem vindo a ser feita no desporto, na cultura e na educação; proceder à requalificação do Centro de Saúde e das suas extensões; a construção um Circuito de Corrida entre Lagoa e a Praia do Carvoeiro; a requalificação do Bairro Che Lagoense, na cidade de Lagoa; a requalificação dos apoios piscatórios e a construção de um passeio fluvial entre o Parchal e a Mexilhoeira são alguns dos outros projetos apresentados por este partido.

Todas as propostas desta candidatura podem ser consultadas aqui.

LEIA TAMBÉM:

As principais propostas do Bloco de Esquerda para Lagoa

As principais propostas da Iniciativa Liberal para Lagoa

As principais propostas da CDU para Lagoa

(Visited 209 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE