Água de Albufeira ganha selo de qualidade

O Município de Albufeira voltou a ser distinguido com o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

O presidente da Câmara local, José Carlos Rolo diz estar “muito satisfeito com mais esta distinção que diz refletir o trabalho e investimento desenvolvidos pela autarquia, não só ao nível da construção, renovação e modernização das infraestruturas de abastecimento de água no concelho, mas também no que diz respeito ao controlo da qualidade da água, o que nos dá a garantia de que a população e os milhares de turistas que nos visitam ao longo do ano podem beber água da torneira com toda a segurança”.

O autarca sublinha, ainda, que a atribuição do “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano” ao Município comprova que “foram cumpridos todos os critérios previstos pela entidade reguladora, nomeadamente que foram realizadas a totalidade das análises agendadas no âmbito do programa de controlo da qualidade da água, atingindo 99% ao nível do cumprimento dos valores paramétricos de controlo de rotina (bactérias coliformes e Escherichia coli), bem como todos os valores paramétricos de cheiro e sabor”.

O Município de Albufeira fornece uma população residente de 44.158 munícipes, número que dispara para os 85 mil, tendo em conta a população flutuante ao longo de todo o ano e para 400 mil durante a época alta.

Em 2020 foram fornecidos 10 milhões de metros cúbicos de água, valor bastante inferior ao registado em 2019 – 12 milhões de metros cúbicos – situação que se prende com a pandemia. Para o efeito a autarquia dispoõe de 770 quilometros de condutas que levam água de excelente qualidade até à casa dos consumidores.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Portimão baixa taxas de IMI

Parques infantis intervencionados em Lagoa

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 15 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub