Lagoa recebe Semana Verde

Durante a semana de 21 a 25 de março, a Câmara de Lagoa homenageia os parceiros locais, com destaque para os estabelecimentos de ensino da rede pública que foram galardoados pela ABAE com a Bandeira Verde, no âmbito do programa Eco Escolas no ano letivo 2020/21, envolvendo também a sociedade civil.

Nesta edição da Semana Verde estão previstas atividades de educação ambiental para a comunidade escolar e para a comunidade em geral, como forma de celebração do Equinócio de Primavera, o Dia Mundial da Floresta ou da Árvore, o Dia Mundial da Água, o Dia Mundial da Meteorologia e o Dia Nacional do Estudante.

Assim, o município desafia os estabelecimentos de ensino e o público em geral a participar nas seguintes atividades a desenvolver ao longo de toda a semana:

                21 de março (2ª-feira), das 10h30 às 13h30 – Oficina “Utilização de Plantas Autóctones para Espaços Verdes” (Formato On-line ZOOM), com Ivo Rosa e participação de José Vieira. Os interessados podem assistir ao evento aqui.

                22 de março (3ª-feira), das 10h00 às 12h30 – Oficina “Biodiversidade dos Rios e das Ribeiras” (Formato On-line ZOOM), com Lúcia Pereira (Marca Adl.). A iniciativa vai poder ser acompanhada aqui.

                23 de março (4ª-feira), das 9h30 às 11h30 – Oficina “Previsões Meteorológicas – Da teoria à prática” (Formato On-line), com Bruno Gonçalves. O evento vai ser transmitido aqui.

                25 de março (6ª-feira), das 15h00 às 19h00 – Oficina “Ilustração Científica – Técnica do Grafite” (Formato On-line), com Ana Rita Afonso. Inscrições obrigatórias, limitadas a um número máximo de 12 participantes. O evento vai ficar disponível aqui.

LEIA TAMBÉM:

Centro de Congressos do Arade vandalizado

Câmara de Lagoa vai comprar o Centro de Congressos do Arade

Festival da Sardinha regressa a Portimão

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub