Centenas de bombeiros continuam a combater o incêndio de São Marcos da Serra

11h45 – Confira aqui o ponto de situação feito pelo comandante Richard Marques.

10h20 – A Proteção Civil informa que o incêndio foi dado como controlado, mas ainda não extinto. Continua no terreno um vasto conjunto de meios composto por 595 operacionais apoiados por 205 viaturas e 8 meios aéreos. Às 11 horas deverá ser feito um ponto de situação atualizado.

9h10 – O troço da autoestrada que se encontrava encerrado foi reaberto à circulação rodoviária. Nesta altura há seis meios aéreos a apoiar os bombeiros.

8h20 – Continua a lavrar com intensidade o incêndio que ontem, pelas 13h13, deflagrou numa zona de mato, perto de Fica Bem, na freguesia de São Marcos da Serra, concelho de Silves.

Ao longo da madrugada houve um aumento considerável de operacionais que, segundo o portal da Proteção Civil, são, nesta altura, 593, apoiados por 208 viaturas. Há dois meios aéreos a ajudar no combate, mas nas próximas horas mais helicópteros e aviões deverão ser chamados a dar o seu contributo, tal como aconteceu ontem, tendo havido alturas em que havia 9 meios aéreos no combate às chamas.

Durante a madrugada cerca de 50 pessoas tiveram de ser preventivamente evacuadas por as suas habitações se encontrarem na linha do fogo. Há informação, ainda não confirmada pela Proteção Civil, de que pelo menos uma casa terá ardido.

A autoestrada continua cortada num troço, estando os automobilistas a ser encaminhadas para o IC1 que, ontem, também esteve interrompido, mas que agora já reabriu.

Pelas 11 horas da manhã está previsto que a Proteção Civil faça um ponto de situação.

Há cerca de meia-hora (7h55) foi dado o alerta para um outro incêndio, este na zona de Bensafrim, no concelho de Lagos, que é combatido por 17 operacionais.

(Foto de arquivo)

LEIA TAMBÉM:

As pragas ‘amaldeçoadas’ de Alvor

Contagem decrescente para mais um Festival da Sardinha

Contagem decrescente para os concertos de Mariza e Rui Veloso em Lagos

(Visited 1.265 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev