Economia

Autódromo do Algarve quer fixar em Portimão grandes empresas mundiais

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Depois do seu circuito se ter afirmado, a nível internacional, conquistando as maiores provas da modalidade, o Autódromo Internacional do Algarve prepara-se, agora para um novo desafio.

De acordo com o seu principal responsável, Paulo Pinheiro, para os próximos tempos, a prioridade é “fixar grandes empresas em Portimão”. Trata-se do culminar de um relacionamento que se foi desenvolvendo ao longo dos anos, com o autódromo algarvio a conseguir ser escolhido pela grande maioria das empresas automóveis internacionais para fazer testes.

Agora, o que se pretende é que, nos terrenos circundantes, construam instalações para utilizar ao longo de todo o ano.

Pelas contas de Paulo Pinheiro, “o circuito de Portimão é, neste momento, um dos três maiores do mundo”, não só ao nível da quantidade e qualidade de provas que recebe como no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico que aí é desenvolvido pelas marcas.

Outro aspeto destacado por este empresário, na sessão comemorativa do 5º aniversário da StartUp Portimão, é o facto do Autódromo ter investido bastante ao nível da sustentabilidade, quer energética, com a instalação de um elevado número de painéis solares, quer “no aproveitamento total das águas verdes”.

O passo seguinte é, portanto, criar condições para que grandes empresas do setor se fixem nos terrenos à volta do Autódromo, um processo que, ao que apurámos, está bastante avançado.

Há interessados e, segundo informação prestada pela presidente da Câmara, Isilda Gomes, está previsto que ainda este mês “haja um anúncio público sobre essa matéria pelo membro do Governo que está a liderar esse processo”.

Artigos relacionados:

Portimão vai ter mais uma incubadora de empresas

Câmara de Portimão disponibiliza terreno para construção de campus universitário

“Queremos que o campus universitário seja uma realidade em Portimão”

LEIA TAMBÉM:

Três praias de Portimão vão crescer entre 20 a 40 metros

Diogo Piçarra tem dois concertos no Algarve em agosto

Os eventos que vão animar Lagos em agosto

(Visited 1.047 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE