Educação

Câmara de Portimão disponibiliza terreno para construção de campus universitário

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Leia também: “Queremos que o campus universitário seja uma realidade em Portimão”

A Câmara de Portimão disponibilizou à Universidade do Algarve um espaço para construção de um campus universitário no concelho.

A informação foi avançada pela presidente da autarquia, Isilda Gomes, na sessão comemorativa do 5º aniversário da StartUp Portimão, que decorreu esta manhã.

Em declarações posteriores ao jornal online Algarve Marafado, a autarca adiantou que se trata de uma parte do terreno situado no Barranco do Rodrigo, para onde, em tempos, esteve prevista a construção de um Complexo Desportivo e Comercial.

Isilda Gomes refere que o espaço em causa é bastante considerável, permite cerca de 22 mil m2 de construção, mas avisa que o objetivo é mesmo “a construção de um campus – e não de um mero polo universitário – dedicado às novas tecnologias”. A vasta área disponível permite também, para além da construção de instalações de ensino superior, a edificação de residências para estudantes.

Uma parte da verba necessária para a construção daquele equipamento poderá vir de fundos comunitários, uma vez que, referiu, também no decorrer daquela sessão, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, José Apolinário, “estamos a defender que no Plano Operacional Regional seja possível colocar uma verba para o campus universitário de Portimão”.

Artigos relacionados:

Autódromo do Algarve quer fixar em Portimão grandes empresas mundiais

Portimão vai ter mais uma incubadora de empresas

“Queremos que o campus universitário seja uma realidade em Portimão”

LEIA TAMBÉM:

Três praias de Portimão vão crescer entre 20 a 40 metros

Diogo Piçarra tem dois concertos no Algarve em agosto

Os eventos que vão animar Lagos em agosto

(Visited 2.150 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE