Bombeiros algarvios representados no Conselho Nacional da Liga

pub
pub
pub

A recém-eleita Direção da Federação dos Bombeiros do Algarve fez-se representar pelo seu presidente, Steven Sousa Piedade, e pelo vice-presidente Mário de Freitas, no Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros, que decorreu no sábado, dia 19 de novembro, em Loures.

A principal decisão tomada – por unanimidade – pelos presentes foi a da realização, em março do próximo ano, de um Congresso Nacional Extraordinário, sob o título “Pensar Bombeiros”. Em destaque vão estar temas como: “Bombeiros a comandar Bombeiros, um direito dos Bombeiros”, “O financiamento dos Bombeiros, um dever da Sociedade”, “O voluntariado nos bombeiros como património imaterial português” e “O respeito pela identidade dos Bombeiros” .

Do Congresso deverá sair uma Moção Estratégica que aglutine e sistematize os apelos e exigências das Associações Humanitárias e dos Bombeiros.

No decorrer da sessão, o presidente da Federação dos Bombeiros do Algarve usou da palavra para elogiar a proposta, sobretudo pela sua “oportunidade e momento”.

Steven Sousa Piedade defendeu que no Congresso devem ser discutidos os estatutos da Liga dos Bombeiros Portugueses bem como ser feita uma “profunda análise do setor”. Também referiu a forma como são protocoladas anualmente as equipas que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), tendo sugerido que deveriam ser as associações humanitárias de bombeiros a gerirem os operacionais destas equipas da melhor forma e de acordo com as suas disponibilidades.

Os novos corpos sociais da Federação dos Bombeiros do Algarve foram eleitos no dia 4 de novembro, em Lagoa. Na ocasião, entre outros, foram apontados como grandes desafios para o futuro a sensibilização da entidades competentes para a construção de instalações para as corporações que não têm quartéis dignos desse nome, a comparticipação do custo dos combustíveis e a modernização da frota automóvel.

 

 

……………….

 

VÍDEO EM DESTAQUE
O dia em que uma máquina algarvia parou o trânsito em Lisboa

 

 

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que vamos ter na região ao longo da semana (21 a 27 de novembro)

A ascensão e queda de um jornal algarvio (com VÍDEO)

23 ofertas de emprego para a Câmara de Lagos

(Visited 34 times, 1 visits today)