Nova intervenção de requalificação da Ponta da Piedade vai avançar

A Câmara de Lagos decidiu, na última reunião do seu executivo, proceder à adjudicação de uma nova empreitada no âmbito do projeto de requalificação e valorização da Ponta da Piedade, processo que, refere a autarquia, em comunicado, “tem estado a ser implementado de modo faseado face à dimensão da área e elevada sensibilidade do território sobre o qual este incide”.

Identificada como a “Componente 2 da 2.ª Fase”, esta intervenção é a que maior impacto vai gerar na gestão deste território, quer no decurso dos trabalhos, devido ao grande interesse de visita que o lugar suscita, quer após a sua conclusão, por permitir reordenar a rede viária e as zonas de estacionamento.

Contemplados estão, também, o tratamento paisagístico de espaços, iluminação pública e a continuação dos passadiços com miradouros a montante e a jusante do troço atualmente em fase final de execução, ou seja, entre a Praia D. Ana e a Praia do Pinhão, assim como na área envolvente ao Farol da Ponta da Piedade. 

O projeto a implementar prevê que o acesso viário à parte final da Estrada da Ponta da Piedade passe a ser destinado apenas a serviço do Farol, abastecimento e situações de emergência, criando, em alternativa, dois novos parques de estacionamento e suprimindo as bolsas atualmente em utilização.

O parque mais próximo do acesso à Praia do Camilo terá capacidade para 56 veículos ligeiros e um segundo parque, que servirá a Ponta da Piedade, ficará dimensionado para 150 veículos ligeiros e 10 autocarros de turismo. A estrada terá um novo perfil, com duas faixas de rodagem, ciclovia e um passeio lateral para peões, que, em alguns troços, serão partilhados.

A obra vai custar cerca de 2,4 milhões de euros, sendo cofinanciada pela União Europeia (FEDER) através do CRESC Algarve 2020, e tem um prazo de execução de 360 dias.

Leia também: Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

……………….

VÍDEOS EM DESTAQUE
Já é Natal em Portimão

……………….

Iluminação de Natal em Portimão

LEIA TAMBÉM:

Foi assim o arranque do Natal em Portimão (com VÍDEO)

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

Viatura cai ao rio

(Visited 81 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev