AutarquiasRegional

Portimão aposta em novas vias de comunicação

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Se tudo correr como previsto, o próximo ano deverá ficar marcado, em Portimão, por obras de construção ou remodelação de importantes vias de comunicação.

Segundo afirmou a presidente da Câmara, no decorrer da sessão solene do dia da cidade, uma das primeiras a avançar será a de abertura de uma nova rua que ligará o Largo do Dique ao Largo 1º de Dezembro e que vai provocar alterações substanciais no acesso à ‘ponte velha’.

Na sua intervenção, Isilda Gomes também garantiu que “lançaremos em breve o tão desejado concurso para a construção da V10, que ligará a Penina aos Montes de Alvor” e que vai avançar com a construção de uma nova via de comunicação entre a rotunda do Hospital e o Portimão Arena.

Isilda Gomes assumiu que a falta de habitação a preços que a generalidade da população possa pagar “é um dos maiores problemas que afligem o país, o Algarve e Portimão”, pelo que uma das prioridades do seu executivo “é iniciar a construção de 227 fogos a custos controlados, no Vale Lagar”. A estes deverão juntar-se “25 apartamentos na Avenida 25 de Abril e 250 fogos no Coca Maravilhas, em regime de renda acessível”.

Na vertente financeira, os tempos mais complicados parecem já ter passado, pelo que a autarquia se prepara para amortizar 10 milhões de euros da verba que há alguns anos tinha pedido emprestada ao Fundo de Apoio Municipal (FAM). Graças à “sustentabilidade financeira” que se atingiu nos últimos anos, Isilda Gomes acredita que “é possível que saiamos da situação de défice excessivo já no final de 2024, o que nos garante uma muito maior autonomia orçamental”.

O lançamento de novos concursos para o Parque da Juventude e o Jardim do Mercado e a negociação do edifício da Al-Faghar para nele instalar os serviços de notariado e registos foram algumas das outras principais referências feitas pela presidente da Câmara.

A celebração oficial de mais um aniversário da elevação de Portimão à condição de cidade decorreu no domingo, dia 11 de dezembro, no TEMPO, e para além das intervenções de Isilda Gomes e da presidente da Assembleia Municipal, Isabel Guerreiro, contou com os contributos de três convidados, Alice Newton, Jânio Monteiro e Jorge Cristino, especialistas nas áreas da sustentabilidade e ambiente.

Houve ainda tempo para um momento de reconhecimento público aos funcionários municipais recentemente aposentados e para cinco atuações musicais, a cargo da Sociedade Filarmónica Portimonense.

Leia também: Câmara de Portimão quer comprar o edifício da Al-Faghar

Leia também: Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

……………….

VÍDEOS EM DESTAQUE
Já é Natal em Portimão

……………….

Iluminação de Natal em Portimão

LEIA TAMBÉM:

Foi assim o arranque do Natal em Portimão (com VÍDEO)

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

Viatura cai ao rio

(Visited 398 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE