Aviso vermelho para ondas de 15 metros na costa ocidental: previsão do tempo e do mar no Algarve (domingo, 5 de novembro)
Períodos de céu muito nublado.
Aguaceiros, que serão fracos e pouco frequentes na região Sul, podendo ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro até ao início da tarde, e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h até ao início da manhã.
Pequena descida de temperatura, em especial da mínima e no litoral.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este domingo, 5 de novembro.
E atenção: existe um aviso vermelho do IPMA para a costa ocidental do Algarve, entre as 03h00 e as 12h00 de domingo. São esperadas ondas de noroeste com 7 a 8 metros, podendo atingir altura máxima de 14/ 15 metros.
Depois, a partir das 12h00 deste domingo e até as 00h00 de segunda-feira, vigora um aviso laranja para a costa ocidental, devido às ondas de noroeste com 5 a 7 metros, que podem atingir altura máxima de 12/ 13 metros.
Na costa Sul, haverá ondas de sudoeste com 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 3
metros no barlavento.
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 01h02 e 14h29 e a preia-mar à 07h45 e às 20h49, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 01h01 e 14h33 e a preia-mar à 07h55 e às 20h44. A lua está na fase de quarto minguante.
Leia também:
É de Lagoa… ou de Portimão? (com VÍDEO)
Lagos vai ter chuva… de novos hotéis
Foto do dia: Já começa a correr água nos barrancos da serra algarvia
É de Lagoa… ou de Portimão?
Assista aqui a todos os nossos vídeos