Casos de Polícia

Faro: homem detido com bastão e outro identificado por furto de carteira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A PSP deteve, na segunda-feira, um homem por posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, tendo ainda identificado um outro por furto de uma carteira, em Faro.

Segundo revela o Comando Distrital da PSP de Faro, “esta detenção ocorreu na sequência das ações de patrulhamento recorrentes desenvolvidas na baixa da cidade de Faro, com recurso a diversos meios e valências policiais, com o intuito de garantir o sentimento de segurança a todos os cidadãos que ali se deslocam”.

Na segunda-feira à tarde, a PSP recebeu o alerta de um furto de uma carteira naquela zona, sendo “possível recolher a descrição física do suspeito, que foi prontamente comunicada a todos os polícias de serviço”.

“Uma Equipa do Corpo de Intervenção de Faro, que se encontrava em patrulhamento naquela área, localizou dois homens, sendo que um deles correspondia completamente à descrição comunicada anteriormente, tendo sido prontamente intercetados”, explica a Polícia.

Um dos suspeitos estava na posse de “um bastão extensível”, que é “uma arma proibida”, tendo ainda “aproximadamente 24 doses de haxixe e dinheiro que se suspeita provir do tráfico deste estupefaciente, que foram apreendidos e que motivaram a sua detenção”.

“O outro suspeito, presumível autor do furto da carteira, estava na posse da carteira furtada e correspondente conteúdo – cartões bancários, numerário e outros documentos – artigos que foram apreendidos e entregues ao seu legítimo proprietário”, acrescenta a PSP.

A PSP de Faro salienta “a importância da comunicação imediata de todas as ocorrências criminais, permitindo que, em tempo, se consigam desenvolver todas as diligências possíveis no sentido de identificar os seus autores a recuperar os bens furtados, como foi o caso”.

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE