Portimão: quatro feridos em acidentes e… um nascimento em plena Via do Infante
Ao longo desta segunda-feira, dia 19 de agosto, foram registados três acidentes rodoviários no concelho de Portimão e um nascimento em plena Via do Infante.
No que diz respeito aos acidentes, o primeiro alerta foi relativo a um atropelamento, ocorrido na V6, pelas 13h49. Duas pessoas, um homem de 41 anos e uma mulher de 38, ficaram feridas, foram socorridos pelos Bombeiros de Portimão, INEM e Cruz Vermelha e transportados para o Hospital do Barlavento.
A outra saída do quartel deu-se pelas 14h06. Neste caso, os ‘soldados da paz’ portimonenses socorreram um homem, de 65 anos, que tinha ficado ferido sem gravidade, na sequência do despiste do velocípede em que seguia, na rua Prof. Montalvão Marques.
O terceiro alerta surgiu pelas 15h40. Tratou-se também de um despiste, neste caso, de uma bicicleta elétrica, na zona do Porto de Lagos. Um homem, de 69 anos, foi assistido pelos bombeiros e transportado ao Hospital do Barlavento.
Bem mais positiva foi a ocorrência registada logo de madrugada, em que os bombeiros André Águas e João Barbosa, juntamente com uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), tiveram de fazer de parteiros improvisados em plena Via do Infante.
A ambulância transportava uma grávida para o Hospital de Faro, quando a bebé, a que foi dado o nome de Estela, resolveu não esperar mais e acabou por nascer, por volta das 6h20, a cerca de meio caminho da unidade hospitalar, perto de Albufeira. Felizmente, tudo correu bem.

Os segredos da “Bagdad do Ocidente”
Assista aqui a todos os nossos vídeos









