Regional

A previsão do tempo e a hora das marés (sexta, 13 de setembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens altas na região Sul, a partir da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de leste/nordeste, soprando de norte/noroeste na faixa costeira ocidental, onde soprará por vezes
forte (até 40 km/h), tornando-se do quadrante sul no Algarve, a partir da tarde.

Para esta sexta-feira, dia 13 de setembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para Faro 31 graus de temperatura máxima e 22 de mínima e para Portimão uma máxima de 34 e uma mínima de 19 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 2 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros a partir da tarde e para a costa sul ondas inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 14 e 16 graus e na costa sul entre os 16 e 18 graus.

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 04h43 e às 17h42 e a preia-mar às 11h08 e às 23h56, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 04h46 e às 17h50 e a preia-mar às 11h22 e às 00h06.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Portimão: investimento de 5 milhões de euros em obra de grande dimensão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE