Sociedade

Dragagens no porto de pesca desta cidade do Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A empresa Seaculture – Aquicultura pretende realizar dragagens de manutenção na zona sul do Porto de Pesca de Vila Real de Santo António.

Esta obra tem como objetivo a reposição da cota -2,50 m (ZH), a qual é considerada imprescindível para a navegação das embarcações afetas à pesca e aquacultura.

“Nesta zona registam-se atualmente cotas próximas do 0.00m (ZH), pondo em causa a segurança das embarcações que aí circulam, sobretudo as de maior calado e comprometendo significativamente a operacionalidade do Porto de Pesca”, refere a empresa

Está em causa uma área aproximada de 120 metros por 60 metros, confinante com o acesso ao porto.

O pedido de licença para imersão, no espaço marítimo nacional, de 10.400,00 m3 de dragados, durante um período contínuo de seis meses, estará em consulta pública entre 31 de dezembro de 2024 e 21 de janeiro de 2025.

O local para deposição do material dragado situa-se a aproximadamente 6 milhas náuticas (mais de 11 quilómetros) a sul da barra de Vila Real de Santo António.

Pode consultar o processo aqui.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Lago colorido e bola gigante luminosa no Natal de Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE