Suspeito de ter atropelado um polícia em Lisboa foi apanhado no Algarve
Um homem que é suspeito de ter atropelado um polícia em Lisboa foi apanhado no Algarve, esta madrugada.
A operação, que foi levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Albufeira, contou com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O homem, de 22 anos de idade, estava acompanhado de uma mulher, de 19, que também foi detida.
Segundo informa a PSP, em comunicado, a situação teve início, esta segunda-feira, 2 de junho, pelas 9h40, durante uma operação de fiscalização de trânsito, na Praça das Portagens da Ponte 25 de Abril, em Almada.
Carro passou duas vezes por cima do agente da PSP
O condutor de uma viatura desobedeceu à ordem de paragem, o que levou a uma perseguição policial.
O carro em fuga acabou por ser intercetado na Travessa de São Domingos de Benfica, em Lisboa.
No entanto, refere a PSP, “de forma inusitada, o condutor da viatura suspeita terá efetuado marcha atrás, brusca e violentamente, embatendo num motociclo policial e atropelando um polícia, passando por cima do corpo do nosso agente pelo menos duas vezes”.
Tentam desfazer-se de arma e droga
No comunicado pode ler-se que “depois do atropelamento, dois suspeitos (dois homens) encetaram fuga apeada não tendo sido no momento intercetados, tendo o condutor da viatura, momentos antes do atropelamento, arremessado uma arma de fogo e dois sacos de plástico contendo produto suspeito de ser estupefaciente. No local, com ajuda de um popular, foi retida e intercetada uma terceira ocupante”, uma jovem de 16 anos de idade.
O polícia foi assistido no local e conduzido, em estado grave, ao Hospital de Santa Maria. A PSP informa que, “neste momento, encontra-se estável e fora de perigo, embora com lesões ao nível da grelha costal, pulmões, fígado, cabeça e perna esquerda”.
VÍDEO EM DESTAQUE – Novo retail park de Portimão teve ‘casa’ cheia na inauguração
