Sociedade

O tempo e o estado do mar no Algarve esta segunda-feira (15 de setembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Céu pouco nublado ou limpo.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, rodando temporariamente para sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao meio da manhã e na faixa costeira ocidental a partir da tarde.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta segunda-feira, 15 de setembro.

Temperaturas e estado do mar

O IPMA prevê para Faro 29 graus de temperatura máxima e 21 de mínima e para Portimão uma máxima de 30 e uma mínima de 18 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros, aumentando gradualmente para 2 a 3 metros a partir da tarde, e para a costa sul ondas inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 17 e 18 graus e na costa sul entre os 18 e 20 graus.

Hora das marés

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 02h41 e às 15h54 e a preia-mar às 09h18 e às 22h18, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 02h36 e às 15h51 e a preia-mar às 09h27 e às 22h24.

……………………………………………………..

Vídeo em destaque: Nuno Cordas diz que é cada vez mais difícil adquirir casa em Portimão

EVENTOS NO ALGARVE