Espetáculo teatral na celebração dos 32 anos da Biblioteca de Portimão
A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, completa, no próximo dia 6 de novembro, 32 anos de existência, sendo a data assinalada através da apresentação do espetáculo teatral “Sorriso”, às 18h30, numa iniciativa aberta à população.
Esta performance do Teatro Só, é um espetáculo poético sobre o afeto e as recordações, que se inspira na vida em comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos.
A solidão e o envelhecimento são temas recorrentes nas peças do Teatro Só, que consegue colocar em reflexão os gestos e a gratidão pela existência de memória.
As personagens que interpretam não são tocadas pelo desespero, mas pela importância de algo essencial que torna o ser humano distinto de outros seres.
Esta companhia de teatro portuguesa, sediada em Odemira e com ligações também a Berlim (Alemanha), desenvolve um trabalho multidisciplinar, relacionando técnica de máscara, teatro físico, artes circenses e artes plásticas, privilegiando o teatro imagético, mudo, visualmente poético em que a comunicação entre os atores e o público converge para a potência do gesto.
A peça será será interpretada por Ana Gabriel e Sérgio Fernandes, ator que é também responsável pela encenação e dramaturgia deste espetáculo.
Vídeos em destaque:



