Miguel Oliveira ‘acelera’ na zona ribeirinha de Portimão
A zona ribeirinha de Portimão é o palco escolhido para um Fan Meeting com o piloto português Miguel Oliveira, na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, a partir das 14h20.
Trata-se de uma iniciativa que antecede o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, a decorrer no Autódromo Internacional do Algarve, entre 7 e 9 de novembro.
Além de uma sessão de autógrafos, o evento contará com um espaço de exposição de carro e motas para tirar fotografias, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e diversas promotoras vão oferecer brindes aos presentes e a autarquia vai sortear três dezenas de passes para assistir à competição durante o fim de semana.
Um dos pontos altos do “Acelera Portimão” vai ser o desfile do piloto pela zona ribeirinha, entre a Antiga Lota e a Praça Manuel Teixeira Gomes (“Casa Inglesa”), num percurso de cerca de 300 metros.
Com 30 anos, Miguel Oliveira foi o primeiro e é, atualmente, o único português a competir nesta categoria principal da MotoGP. Deverá seguir caminho nas pistas, mas no Mundial de Superbike a partir de 2026.
Estacionamento gratuito em Portimão, Figueira e Lagos nos dias da prova
À semelhança das edições anteriores do MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, e em parceria com as edilidades de Portimão e Lagos, os portadores de bilhete podem, entre 7 e 9 de novembro, viajar gratuitamente até ao circuito nos transportes públicos.
Serão asseguradas ligações regulares entre as zonas de estacionamento previstas e o equipamento de desporto motorizado, numa mais-valia para os que queiram assistir às corridas sem preocupações com o estacionamento.
De acordo com as informações já divulgadas pelo AIA, são garantidos transportes de manhã, de forma ininterrupta entre as 8h00 e as 12h00, sendo o regresso realizado entre as 16h00 e as 18h30.
No caso do concelho de Portimão, as bolsas de estacionamento serão disponibilizadas na Estrada da Rocha (freguesia de Portimão), e na Rua Calçada da Fonte, na Figueira (freguesia da Mexilhoeira Grande).
Vídeos em destaque:









