André Ventura marcou presença na tomada de posse de Rui Cristina em Albufeira (com vídeo)
Rui Cristina contou com a presença de André Ventura, na sua tomada de posse como presidente da Câmara de Albufeira.
No decorrer da sessão, realizada na segunda feira, dia 3 de novembro, o novo autarca elegeu a área da saúde como uma das suas principais prioridades.
Para além de esperar intervenção do Governo nesta área, da sua parte, para tentar minorar o problema, pretende “envolver o dinâmico setor social da nossa terra na construção de um sistema que permita criar as condições para que cada albufeirense que não tenha médico de família tenha acesso a consultas médicas.
A questão da segurança foi outra das referidas. Rui Cristina garante não aceitar que a população “sinta insegurança em certos locais públicos”. A melhoria das condições e o aumento de meios da GNR e a contratação de mais polícias municipais são duas das medidas que considera essenciais para resolver essa situação.
Algumas das outras bandeiras do Chega são a construção de mais habitação, a preços que a população possa pagar, e convencer a instalar-se no concelho “empresas altamente diferenciadas e criativas que aportem valor”.
Sem maioria absoluta, Rui Cristina diz que ele e a sua equipa estão “disponíveis para envolver todos os agentes políticos na construção da ambição que temos para este grande município”.
A equipa
O novo presidente da Câmara de Albufeira vai contar, no seu executivo permanente, com uma equipa constituída por Jorge do Carmo e Cristina Corado, do Chega.
Foram também eleitos como vereadores o anterior presidente, José Carlos Rolo (que não compareceu à sessão, alegando razões pessoais e por isso não tomou posse), Cristiano Cabrita e Cláudia Guedelha, pela coligação “Ser Albufeira” e, ainda, Victor Ferraz. enquanto cabeça de lista da coligação Albufeira é TUA.
A Mesa da Assembleia Municipal também ficou nas mãos do Chega. A sua presidente é Luna Silva que a seu lado vai contar com Jorge Loureiro e António Maia, como secretários.
Para este órgão, o Chega elegeu 9 elementos, a coligação “Ser Albufeira” 7, a coligação “Albufeira é TUA” 4 e a Iniciativa Liberal um.
A estes eleitos juntam-se os presidentes de Junta que, por inerência de funções, têm assento na Assembleia Municipal. Dois deles fora eleitos pelo Chega e os outros dois pela coligação “Albufeira é TUA”.
Assista ao vídeo aqui:










