PolíticaRegional

Conheça as prioridades do reeleito presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação (com vídeo)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

As questões relacionadas com a habitação e a rede de abastecimento de água são duas das principais prioridades do reeleito presidente da Câmara de Lagoa.

Isso mesmo foi assumido por Luís Encarnação, no seu discurso de tomada de posse, que teve lugar na passada 6ª feira, dia 31 de outubro.

O aumento dos lugares de estacionamento, a requalificação do espaço público e a melhoria de ruas e estradas são outros dos compromissos assumidos pelo autarca para o próximo mandato.

Luís Encarnação assumiu, ainda, que vai trabalhar para que “Lagoa continue a ser um concelho sustentável, justo, solidário e preparado para os desafios do futuro”.

Na sua intervenção adiantou pretender continuar a liderar um município “que pugne pelos valores do humanismo, do cristianismo, da tolerância, da inclusão, do progresso e da paz, respeitando a vontade dos lagoenses que, pelo seu voto, rejeitaram claramente o projeto político que pretende precisamente o contrário”.

Nas eleições de 12 de outubro, o PS voltou a conseguir a maioria absoluta, que se refletiu na eleição de 4 dos 7 elementos da Câmara e a conquista de todas as juntas de freguesia.

Na Assembleia Municipal, os socialistas também contam com maioria absoluta, neste caso graças aos 4 presidentes de junta, todos eleitos pelo PS, que, por inerência de funções, têm assento naquele órgão autárquico.

Portanto, perspetiva-se um mandato politicamente tranquilo para a equipa rosa.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Esta sessão teve como objetivo proceder à tomada de posse dos eleitos para a Câmara e a Assembleia Municipal.

Contudo nem todos os eleitos vão exercer os seus mandatos, pois 3 dos representantes do Chega renunciaram ao mandato ainda antes de tomarem posse e tiveram de ser substituídos.

A equipa camarária é constituída pelo presidente Luís Encarnação e pelos vereadores Rúben Palma, Ana Martins e Anabela Ribeiro (PS), Maria de Lurdes Alemão e Hernâni Sousa (Chega) e Paulo Serra (PSD).

A Assembleia Municipal, que continua a ser presidida por Águas da Cruz, vai ter 10 deputados eleitos pelo PS, a que se juntam os 4 presidentes de junta socialistas; 6 deputados municipais do Chega e 5 do PSD.

Assista ao vídeo aqui:

EVENTOS NO ALGARVE