Castelo de Alferce vai ser ‘investigado’
A Câmara de Monchique e a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve assinaram um protocolo no âmbito do projecto do estudo e valorização do Sítio Arqueológico do Cerro do Castelo de Alferce.
Como consequência desse acordo, vai ser levada a cabo uma intervenção arqueológica para estudo e valorização deste Património, o qual tem como um dos objectivos a criação de um Centro Interpretativo em Alferce e percursos de visita ao Castelo de Alferce.
O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, e o reitor da Universidade do Algarve, António Branco, assinaram ainda outro protocolo, este de colaboração geral, que visa desenvolver acções tendentes ao conhecimento, protecção e valorização do diversificado património cultural existente naquele concelho.
O presidente da autarquia, Rui André, referiu que as actividades a desenvolver vão permitir, por um lado, “proporcionar uma melhor gestão do património cultural concelhio” e, por outro, potenciar a “atracção turística” por parte daquele território.