AutarquiasRegional

Tendas para a venda ambulante na Praia da Rocha

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão comprou, por cerca de 50 mil euros, 31 tendas que irá colocar, durante o próximo Verão, na Praia da Rocha, na zona do Miradouro dos 3 Castelos.

As estruturas vão ser utilizadas na venda ambulante. Trata-se de uma forma de uniformizar o exercício da actividade e de lhe dar um aspecto mais ‘clean’, moderno e organizado, naquela que é a principal zona turística do concelho.

Recorde-se que a autarquia resolveu, este ano, organizar a venda ambulante, através da aprovação de um novo regulamento, da definição de novas regras e da diminuição do número de vendedores.

Esta decisão provocou grande contestação da parte dos visados que, inclusivamente, como forma de protesto, levaram a cabo uma vigília, ao longo de vários dias e noites, em frente à porta da Câmara.

No caso da Praia da Rocha, um dos pontos de discórdia tinha a ver com a decisão da Câmara de concentrar a venda ambulante no Miradouro. Os vendedores queriam ter maior liberdade e raio de acção para exercerem a actividade, mas a presidente da autarquia, Isilda Gomes, defendeu tal opção com o argumento de que a relocalização e a dignificação da venda ambulante acabariam por ser uma mais-valia para a Praia da Rocha, o turismo e para os próprio vendedores.

Para isso, prometeu uma intervenção da Câmara, no sentido de criar naquele espaço melhores condições, integrando-se a aquisição e futura instalação destas tendas nessa estratégia.

Leia também:

Concessão de espaços publicitários pode render mais de meio milhão de euros à EMARP

Câmara de Portimão já está a pagar dívidas com o dinheiro do FAM

Os investimentos que vão ser feitos em Portimão

(Visited 1.251 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE