RegionalSociedade

Centro Hospitalar do Algarve tenta contratar mais três médicos

Partilhe a notícia
pub

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) acaba de lançar dois concursos de recrutamento, tendo como objectivo minorar o défice de pessoal médico existente.

O CHA quer, agora, contratar um Assistente Graduado Sénior de Cirurgia Geral e dois Assistentes de Medicina do Trabalho da carreira médica.

Tem sido recorrente o lançamento de concursos para especialistas, mas a maior parte deles não tiveram resultados concretos.

Há poucos dias, foi publicada, em Diário da República, a informação de que mais um concurso lançado, neste caso, em Julho passado, para a contratação de um Assistente Graduado Sénior de Anestesiologia, ficou deserto, por inexistência de candidatos.

A falta de médicos também é sentida no centros de Saúde da região, com  vários concelhos a ficarem cada vez mais desprotegidos, a esse nível. Para tentar minorar esse tipo de problemas, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve assinou, no passado dia 5, contratos de trabalho com três médicos de família, que vão ser colocados nos centros de saúde de Albufeira, Boliqueime e Santa Bárbara de Nexe.

Reforços importantes, mas insuficientes, uma vez que em muitos outros concelhos da região há um défice de profissionais. Um deles é Lagoa, tendo, na última sessão da Assembleia Municipal, essa questão sido debatida e assumido alguns responsáveis políticos locais muita preocupação pela situação.

 Leia também:

Menos médicos para o concelho de Lagoa

Isilda Gomes antecipa alterações no modelo de gestão dos hospitais algarvios

Coligação ‘Servir Portimão’ quer mais médicos e enfermeiros nos hospitais algarvios

pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE