AutarquiasRegional

Câmara de Lagoa vai arrancar com duas obras que custam quase 600 mil euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa vai avançar com concursos públicos para escolha das empresas que vão responsabilizar-se por duas obras de requalificação no concelho, nas quais deverá gastar cerca de 570 mil euros.

Uma delas é a de requalificação da Rua Infante Sagres – EN125 no Parchal que vai desenvolver-se, ao longo de 4 meses, entre a “Rotunda do Lidl” e a Ponte Velha sobre o Rio Arade e deverá exigir um investimento de quase 286 mil euros. A intervenção visa criar melhores condições de circulação de peões e ciclistas, a instalação de novo equipamento de iluminação e equipamento urbano.

A empreitada vai ainda estender-se ao troço da estrada que atravessa e divide a povoação do Parchal. Aí pretende-se, essencialmente, criar condições para que o atravessamento da via se faça em melhores condições de segurança. Esta é a primeira fase de uma empreitada que deverá, futuramente, continuar até ao Pateiro.

Também na zona de Carvoeiro vai ser levada a cabo uma empreitada de requalificação, no caso, do percurso pedonal entre Carvoeiro e Rocha Brava, envolvendo os passadiços.

O projecto prevê a criação de zonas de estar, miradouros e zonas de apoio. O custo previsto da intervenção é de cerca de 284 mil euros e, uma vez iniciadas, as obras deverão desenvolver-se ao longo de 4 meses.

EN 125 Zona do Parchal
EN 125 Zona do Parchal

———————————

Carvoeiro/Rocha Brava
Carvoeiro/Rocha Brava

Leia também: 

Lagoa vai avançar com um sistema ‘inteligente’ para gerir o lixo e o abastecimento de água

O que vai acontecer no concelho de Lagoa

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 958 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE