Começaram as obras na estrada do Parchal

pub
pub

Tiveram início, na passada semana, as obras de requalificação da Rua Infante Sagres – EN125, na zona do Parchal (concelho de Lagoa), entre  a “Rotunda do Lidl” e a Ponte Velha sobre o Rio Arade que liga aquele concelho ao de Portimão.

A intervenção, que que vai desenvolver-se ao longo de 4 meses, custará 171 mil euros, um valor substancialmente mais baixo do que tinha sido inscrito pela Câmara de Lagoa como preço-base do concurso e que era de 286 mil euros.

As obras têm como objectivo criar melhores condições de circulação de peões e ciclistas, sendo criadas faixas próprias, com delimitação bem visível, para quem faz o percurso a pé e em duas rodas. Vão, igualmente, ser instalados novos equipamentos de iluminação e equipamento urbano.

A empreitada irá ainda estender-se ao troço da estrada que atravessa e divide a povoação do Parchal. Aí pretende-se, essencialmente, criar condições para que o atravessamento da via se faça em melhores condições de segurança. Esta é a primeira fase de uma intervenção que deverá, futuramente, continuar até ao Pateiro.

Uma vez concluída a obra, o visual da estrada será este:

Parchal_Requalificacao04

Parchal_Requalificacao01

Leia também:

As obras que o Portimonense vai fazer no seu estádio

Ofertas de emprego para instituições algarvias

(Visited 1.899 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.