AutarquiasRegional

Câmara de Lagoa recolheu mais de mil quilos de rolhas de cortiça

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Lagoa entregou, no âmbito do “Projecto Green Cork” (Projecto de Reciclagem de Rolhas de Cortiça), 1.207 kg de resíduos de rolhas de cortiça, recolhidos pelos vários parceiros da comunidade escolar do Concelho, da rede pública, privada e social.

Estes resíduos, embora não sejam utilizados na produção de novas rolhas, podem ser usados na indústria automóvel, na construção civil ou aeroespacial, decoração e vestuário. Para além do mais, a reciclagem deste tipo de material permite o financiamento de parte do Projecto Floresta Comum, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a floresta autóctone do país, entre as quais o sobreiro.

A autarquia lembra aos munícipes que pretendam colaborar com o Projecto “Green Cork”, que o podem fazer através da entrega de rolhas de cortiça para reciclagem nos diversos pontos de recolha existentes no Concelho, nomeadamente nas Juntas de Freguesias, Biblioteca e Piscinas Municipais de Lagoa, assim como no edifício antigo da Câmara Municipal.

Entretanto, a Câmara Municipal de Lagoa estabeleceu uma parceria com “O Companheiro, IPSS”, para a constituição de um gabinete de atendimento daquela entidade, que ficou instalado na Unidade de Acção Social e Saúde daquela autarquia.

O objectivo deste serviço é promover um conjunto de respostas adequadas para reclusos/as, ex-reclusos/as e familiares em toda a região algarvia.

“O Companheiro, IPSS” tem tido como principal actividade a inserção pessoal, social, laboral e cultural de pessoas que se encontrem em situação de exclusão social, tentando contribuir para a sua inclusão e integração social.

 Leia também:

Incêndio na zona de Marmelete

Despiste de carro provoca um ferido

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 106 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE