AutarquiasRegional

Homenagem a personalidades e inauguração de olaria no Dia do Município de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No próximo dia 10 de Maio o Município de Loulé assinala mais um aniversário, com um programa de iniciativas que terá como pontos altos a homenagem a personalidades louletanas que se destacaram pelo seu percurso profissional, bem como a inauguração de uma Oficina de Olaria e a realização da Festa da Espiga em Salir.

Pelas 9h00, a Praça da República acolhe a cerimónia de hastear da Bandeira com a Banda Filarmónica Artistas de Minerva e os Bombeiros Municipais de Loulé. Segue-se a atuação do Coro Infantil de Loulé, acompanhado pela Banda Escolar da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva.

Às 10h00, na Sala da Assembleia Municipal, irá decorrer a Cerimónia Protocolar de Agraciados do Município de Loulé. Este ano serão condecorados com a Medalha de Mérito Municipal o jogador de futsal e campeão europeu pela seleção nacional, Pedro Cary, e o diretor da Escola Secundária de Loulé e presidente do Conselho Executivo da Associação Europeia para o Ensino da Astronomia (EAAE), Alexandre Costa, distinguido em 2010, pelo Ministério da Educação, com o Prémio Nacional do Professor.

No Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 11h00, o escritor Mário Cláudio irá receber o Grande Prémio de Literatura Associação Portuguesa de Escritores/Câmara Municipal de Loulé – Crónica e Dispersos Literários 2018.

Às 12h00, na Urbanização Boa Entrada, mais duas homenagens a louletanos que se destacaram. A Autarquia irá descerrar duas placas toponímicas com os nomes de Luís Guerreiro e Joaquim Guerreiro, duas personalidades ligados à vida autárquica e cultural do Concelho e do Algarve, falecidos em 2017.

Às 15h00, na Rua Martim Moniz (Centro Histórico) será inaugurada a Olaria integrada no projecto Loulé Criativo.  

O desfile etnográfico da Festa da Espiga em Salir está marcado para as 16h00. Este será um dos momentos mais importantes deste evento que, durante três dias (10, 11 e 12), irá animar esta vila serrana com muita música, gastronomia e artes tradicionais. Ao longo de décadas, a Festa da Espiga tem sido um cartaz turístico do interior que se realiza em simultâneo com o Dia do Município de Loulé.

 

  Leia também:

Deputados de Lagoa ‘despacham’ contas da Câmara em poucos minutos e sem discussão

Investimento de 800 mil euros em avenida de Portimão

António Costa em Lagoa na festa de homenagem a Carlos do Carmo

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE