Segunda fase do Parque Municipal de Loulé custa 1,2 milhões de euros
Foi assinado, esta quarta-feira, o auto de consignação da empreitada de construção da segunda fase do Parque Municipal de Loulé.
Esta ampliação será realizada num terreno com cerca de 2 hectares, na zona Norte do Parque, junto ao Skate Parque, num local onde em tempos funcionou o “Bairro de Santa Luzia”. O projeto procura dar continuidade à primeira fase do Parque Municipal, nomeadamente ao nível da continuação dos percursos já existentes, os materiais utilizados, as redes de infraestruturas, mobiliário e ajardinamentos.
O espaço vai contar com um relvado sintético, sem balizas o que permitirá a realização de outras atividades informais; uma pista de 100 metros com um pavimento em borracha mais amortecedora para os praticantes de corrida de manutenção e que poderá estimular a prática do atletismo; uma zona de street workout; uma plataforma para a prática de petanca e ainda um campo de basquetebol com uma tabela (“Street Basket”).
Igualmente se vai reforçar a arborização com a plantação de mais espécies, aumentado a já considerada área verde do Parque.
A instalação de novo mobiliário urbano (bancos, mesas para merenda ou jogo), a instalação de iluminação com tecnologia LED e a criação de um parque estacionamento de apoio com cerca de 60 lugares também fazem parte do projeto que custará cerca de 1,2 milhões de euros e tem prazo de execução de um ano e meio.
Leia também:
Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros













