O que interessa é a Volta ao Algarve

Veja aqui todas as fotos do dia

Um dos mais recentes movimentos de indignação que apanhei nas redes sociais tem a ver com o facto de – como é habitual – a Volta a Portugal em Bicicleta não passar pelo Algarve.

Pessoalmente, percebo a decisão e até acho preferível que não venha à região. Nesta altura do ano não temos por cá falta de turistas, há poucas vagas e, imagino que caras, nos hotéis e, nas estradas, o que seria desejável era menos confusão e não mais.

Para além disso, a passagem desta prova por qualquer concelho ou região implica investimento por parte das autarquias e outras entidades.

Acontece que temos a Volta ao Algarve, que se realiza na época baixa e que, pelo menos no que diz respeito à qualidade dos ciclistas e projeção mediática internacional, está muitos pontos acima da Volta a Portugal.

Só para citar alguns nomes de topo da modalidade que já estiveram na Volta ao Algarve, lembro os casos de Geraint Thomas (vencedor da edição do ano passado da Volta a França e segundo classificado na deste ano), Thibaut Pinot ou o mítico Alberto Contador.

Portanto, acho que o que é fundamental é que as câmaras e o Turismo de Portugal mantenham e até reforcem o apoio financeiro a esta prova, de forma a que continue a atrair os melhores do mundo e a dar projeção mediática ao Algarve, enquanto destino turístico de todo o ano.

(J.E.)

LEIA TAMBÉM:

Um Serviço Nacional de Saúde a centenas de velocidades

O dono da ponte

EN 125 a Património da Humanidade

(Visited 171 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub