Loulé reúne investigadores internacionais

pub
pub
pub
pub

A sala da Assembleia Municipal de Loulé recebeu um grupo de investigadores premiados internacionalmente num encontro dedicado à investigação na área da Terapia Celular e Genética, Oncologia e das Neurociências, numa iniciativa promovida pelo Center of Biomedical Research da Universidade do Algarve, um dos membros do ABC.

Tratou-se de uma sessão de discussão e planeamento direcionada para áreas em que este centro de investigação algarvio tem desenvolvido um importante trabalho, sendo o único existente na região sul do país e que tem também como missão apoiar jovens investigadores, estudantes de Medicina e Biomedicina numa prática de investigação de elevada qualidade.

O Center of Biomedical Research da Universidade do Algarve tem, neste momento, 33 projetos ativos, sendo 5 deles de cariz internacional , num investimento de mais de 3,5 milhões de euros. Já foi distinguido por 10 vezes, recebendo, entre outros, o Prémio “Young Scientist Lecturship Award 2017”, atribuído pela Sociedade Europeia de Neuroquímica. Tem atualmente 3 patentes concedidas.

LEIA TAMBÉM:

Francisco Martins já cedeu o seu lugar a Luís Encarnação

“Não era minha intenção ir para deputada, foi o partido que me convidou”

Oferta de emprego para a EMARP

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev