Loulé monitoriza período critico de incêndios

pub
pub
pub
pub

Á semelhança do que tem acontecido, em período homólogo, nos anos anteriores, o município de Loulé, através da sua estrutura municipal de Proteção Civil iniciou as Reuniões Operacionais de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Realizados quinzenalmente, os encontros são essencialmente de carácter operacional, têm como principal objetivo a interligação permanente e a partilha de informação e monitorização entre as várias entidades e serviços que constituem ou colaboram no dispositivo para a Defesa da Floresta contra Incêndios.

A base deste grupo de coordenação operacional e institucional é a análise quinzenal de ocorrências designadamente do risco de incêndio, das ações de vigilância, combate, gestão das faixas de combustível e o planeamento integrado com medidas operacionais adequadas para a quinzena seguinte.

Tendo em conta a estratégia municipal de prevenção e preparação para os incêndios florestais no município de Loulé, a autarquia espera conseguir uma resposta mais eficiente e proactiva.

LEIA TAMBÉM:

Britânicos voltam a ‘atacar’ o Algarve

Não parece mas este é o grande palco musical do Algarve

“Estou disponível para ser candidato nas próximas autárquicas”

(Visited 77 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub