Câmara de Portimão lança Prémio Municipal do Voluntariado

O Município de Portimão lança o Prémio Municipal do Voluntariado, através do qual pretende estimular a apresentação de projetos inovadores de voluntariado. As candidaturas podem ser apresentadas entre os dias 16 de setembro e 15 de outubro.

O Prémio irá distinguir anualmente os dois melhores projetos candidatos, um na categoria singular e outro na categoria coletiva, com um apoio pecuniário de 5.000 euros. A cerimónia de entrega dos prémios será realizada no dia 5 de dezembro – Dia Internacional do Voluntariado.

Em comunicado, a autarquia refere que “o Prémio pretende reconhecer a atuação voluntária de cidadãos e de entidades, nas áreas de solidariedade e saúde, ambiente, economia social, educação e formação que promovam a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas, cidadãos portadores de deficiência, sem-abrigo, migrantes, etnias e outros cidadãos em situação vulnerável com relevante interesse social impacto mensurável na vida dos destinatários.”

Serão selecionados cinco finalistas em cada categoria e atribuídos dois prémios que distinguem a originalidade e inovação, a profundidade e o número de beneficiários da intervenção e o contributo para a resolução das problemáticas identificadas.

Critérios como a capacidade de estabelecimento de parcerias ou a qualidade da comunicação do projeto também serão valorizados sendo que no formulário de candidatura deverá ser submetido um pequeno vídeo de apresentação do projeto.

As candidaturas deverão ser feitas on-line no site da autarquia através de formaulário criado para o efeito. O regulamento pode ser consultado aqui.

 

LEIA TAMBÉM:

Britânicos voltam a ‘atacar’ o Algarve

Não parece mas este é o grande palco musical do Algarve

“Estou disponível para ser candidato nas próximas autárquicas”

(Visited 202 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev