Vila do Bispo tem Gabinete de Apoio à Vítima

pub

O município de Vila do Bispo tem em funcionamento, desde o passado mês de julho, um Gabinete de Apoio à Vítima (GAVA). 

Com este espaço a funcionar nas instalações municipais, na Rua José Cardoso, em Vila do Bispo, o concelho passa a ter respostas de atendimento especializado a vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica.

A nova estrutura de atendimento conta com a presença de um técnico especializado uma vez por semana. Para situações de emergência, o GAVA dispõe de atendimento telefónico 7 dias por semana e 24 horas por dia. 

Para o funcionamento deste gabinete, coordenado pela TAIPA -Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado, a Câmara Municipal de Vila do Bispo disponibiliza, anualmente, uma verba de cinco mil euros.

A criação deste espaço surge no âmbito do protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica que foi assinado, no passado mês de abril, pela Câmara Municipal numa cerimónia presidida pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa que teve lugar na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), em Faro. O horário do GAVA é das 09:00h-13:00h às 14:00h-17:30h, de 2ª a 6ªfeira.

Quem necessitar de recorrer a este serviço pode utilizar o número de telemóvel 924 467 767 ou o endereço eletrónico gava@taipa-desenvolvimento.pt.  As chamadas poderão acarretar custos e o atendimento telefónico encontra-se
disponível dentro do horário 09:00h-13:00h às 14:00h-17:30h, de 2ª a 6ªfeira.

 

LEIA TAMBÉM:

Britânicos voltam a ‘atacar’ o Algarve

Não parece mas este é o grande palco musical do Algarve

“Estou disponível para ser candidato nas próximas autárquicas”

(Visited 100 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub