Campanha de recolha de material ortopédico

pub

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, através do Banco de Ajudas Técnicas, arrancou hoje, 23 de setembro, com uma campanha de recolha de material ortopédico, que vai estender-se até 18 de outubro.

A iniciativa visa a angariação de equipamentos (como, entre outros, cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos ou bengalas), ainda em bom estado e já não necessários, que possam ser reutilizados por pessoas residentes no concelho que sofram de perda de autonomia, estejam em situação de dependência temporária ou permanente e não possuam recursos para adquirir este tipo de bens.

O Banco de Ajudas Técnicas, criado em 2011, constitui uma valência social que procura dar resposta às pessoas cuja situação de saúde imponha a utilização de produtos, dispositivos ou equipamentos que atenuem as dificuldades de mobilidade e permitam auxiliar a prestação de cuidados de saúde e higiene.

As doações poderão ser efetuadas por entidades coletivas ou cidadãos em nome individual junto da Câmara Municipal de VRSA ou nas freguesias do concelho. Para mais informações podem os interessados em participar na campanha contactar os serviços camarários através do telefone 281 510 093 ou do endereço eletrónico das@cm-vrsa.pt.

 

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Lagos vai dar apoio financeiro para pagamento de rendas

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 68 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub