EMARP passou a gerir 400 lugares de estacionamento em Portimão

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) já está a gerir os cerca de 400 lugares de estacionamento à superfície na cidade anteriormente concessionados à EMPARK.

Para já os preços mantêm-se iguais (80 cêntimos euros por hora), mas assim que um novo regulamento seja aprovado pela Câmara e pela Assembleia Municipal, esse valor deverá baixar para 60 cêntimos.

De acordo com recentes declarações da presidente da autarquia, Isilda Gomes, ao Algarve Marafado, nem todos os espaços continuarão a ser tarifados, havendo alguns onde passará a ser possível estacionar à borla.

Recorde-se que a passagem da gestão destes estacionamentos para a empresa municipal resulta de um acordo entre a até agora empresa concessionária, a EMPARK, e a Câmara de Portimão, que comprou de volta, a troco de 850 mil euros, o direito de gerir aqueles 400 lugares.

No entanto, uma parte substancial dos lugares de estacionamento público na cidade de Portimão continuará a ter gestão privada. Isto porque a autarquia, pelo menos até agora, não conseguiu convencer a outra empresa concessionária, a SABA, a aceitar a proposta de resgate desses espaços.

 

LEIA TAMBÉM:

Idoso atropelado em Portimão

Cuidado com as burlas por MB WAY

Oito ofertas de emprego público

(Visited 383 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev