Transporte urbano de Almancil entrou em funcionamento

Esta segunda-feira, 23 de dezembro, a Linha Roxa, circuito de transportes urbanos de Almancil, iniciou o seu percurso que passa pelo centro urbano de Almancil, Mercado, Escola Cónego Clementino de Brito Pinto, Jardim das Comunidades, Centro de Saúde e área comercial, assim como as localidades de S. Lourenço, Mar Shopping, Caliços e Vale Formoso.

Nesse mesmo dia, foi igualmente inaugurada a Linha Vermelha que faz a ligação entre a estação ferroviária de Loulé e a paragem n.º1, no centro urbano de Almancil.

Num ato simbólico, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, acompanhado pelo presidente da Junta de freguesia de Almancil, Joaquim Pinto, e representantes de entidades como a Loulé Concelho Global e a EVA Transportes realizaram uma viagem inaugural para conhecer o novo circuito de transportes urbanos do concelho de Loulé.

Este novo serviço do “Apanha-me!” é gratuito para crianças até aos 12 anos de idade e funciona de segunda-feira a sábado, exceto feriados, e que, à semelhança do que acontece em Loulé e Quarteira/Vilamoura, até ao dia 6 de janeiro, será gratuito para todos, como forma de apoio à dinamização do comércio local durante esta quadra festiva.

 



 

Leia também:

Portimão vai ter crematório

Duas ofertas de emprego público

Rodrigo Leão e Salvador Sobral atuam em Lagos


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 130 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev