Programa «Nós vamos por si» da Junta de Portimão ‘aviou’ 81 pedidos na primeira semana

pub
pub
pub
pub

Ao longo da primeira semana, o programa «Nós vamos por si», lançado pela Junta de Portimão, já ‘aviou’ um total de 81 pedidos.

Este é um programa através do qual equipas da autarquia se substituem a pessoas com mais de 65 anos de idade na ida a supermercados e farmácias.

Nos últimos dias também têm evitado que doentes oncológicos saiam de casa, indo buscar ao hospital os medicamentos de que necessitam.

E, quando voltarem ao trabalho, na segunda-feira, já têm à sua espera uma lista de sete pedidos, que começam a ser satisfeitos logo pela 8 horas da manhã. Isto porque há supermercados que se associam a esta iniciativa e deixam entrar estes elementos nas suas instalações ainda antes do horário oficial de abertura.

O presidente da Junta, Álvaro Bila, mostra-se satisfeito pelo sucesso da iniciativa de autêntico serviço público.

O autarca refere que, até agora, tem contado com “um total de oito elementos da Junta que têm ao seu dispor três viaturas para desenvolverem este serviço”. Mas, se for necessário, já há uma lista de voluntários que é possível ativar.

As pessoas com mais de 65 anos de idade que precisem de recorrer ao programa «Nós vamos por si» têm à sua disposição o número de telefone 282 402 140, que podem utilizar de segunda a sexta, entre as 09h00 e as 17h00.

LEIA TAMBÉM:

A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19

Cinco casos de Covid-19 em Portimão

Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados

(Visited 261 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub