Praias de Albufeira com condições criadas para época balnear atípica

pub
pub
pub
pub

O presidente da Câmara de Albufeira considera terem sido tomadas todas as medidas de segurança para que seja possível ir à praia ao longo do verão.

As condições atípicas que vivemos implicaram “um longo trabalho de preparação com cuidados redobrados por parte da autarquia em coordenação com os concessionários e demais entidades com responsabilidades na orla costeira”, referiu José Carlos Rolo, no decorrer da cerimónia de hastear da primeira Bandeira Azul da Europa (BAE) e da primeira bandeira Praia Acessível, que decorreu, ontem, na Praia dos Pescadores.

O autarca acrescentou que “o Município não se poupou a esforços porque sabemos que são imprescindíveis para a segurança de quem nos visita e para a recuperação da nossa economia que assenta essencialmente no turismo”.

Paralelamente, foi acionado “um mecanismo de vigilância e sensibilização dos banhistas, em parceria com a ANSA – Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira que será feita com a participação de nadadores salvadores e de uma viatura todo o terreno que irá circular pelas várias praias do concelho (medida extraordinária), a par dos elementos do ISN – Instituto de Socorro a Náufragos, e ainda reforçámos a fiscalização das praias em colaboração com as autoridades competentes”.

Pedro Coelho, diretor regional da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, por sua vez, elogiou a articulação que houve entre todas as entidades da administração pública central e local na preparação da época balnear, nomeadamente a Autoridade Marítima, DGS, autoridades regionais de saúde, municípios e concessionários, processo que ocorreu de forma bastante eficaz e célere.

Este responsável referiu que “apesar da enorme incerteza, num mês conseguimos preparar tudo para que as praias pudessem estar abertas em segurança”.

LEIA TAMBÉM:

As consequências da irresponsabilidade

Covid-19: DGS contabiliza mais 35 casos no Algarve

Covid-19: Mais três casos em Portimão

(Visited 64 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub