Obras no Edifício Multifunções do Chinicato

pub

A Câmara de Lagos informa que está em curso a empreitada de “Remodelação de Instalações para o Posto Territorial de Lagos da Guarda Nacional Republicana (GNR)”.

Lançada por aquela autarquia, no âmbito do Contrato de Cooperação Interadministrativa celebrado entre o município, a Secretaria Geral da Administração Interna (SGAI) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), esta obra visa a reabilitação e adaptação do denominado “Edifício Multifunções do Chinicato”, local onde futuramente será instalado o Posto Territorial de Lagos.

Os trabalhos, no valor de 374 mil euros, têm um prazo de execução de 210 dias.

O Edifício Multifunções do Chinicato (sito na povoação do Chinicato – freguesia de São Gonçalo de Lagos), propriedade do município, foi onde funcionou, durante alguns anos, o Departamento de Obras e Urbanismo da Câmara de Lagos. 

Depois da transferência destes serviços, em 2009, para o então novo Ed. Paços do Concelho Séc. XXI, estas instalações foram disponibilizadas pela autarquia para acolher outros serviços de interesse para o território, como é o caso da Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve (ICNF) e do Subdestacamento de Trânsito de Lagos da GNR, a que se juntará, em breve, o Posto Territorial de Lagos da GNR.

O acordo celebrado entre as várias entidades prevê que o município coloque à disposição da GNR o imóvel denominado “Edifício Multifunções do Chinicato” e realize as obras de adaptação do mesmo, sendo posteriormente reembolsado dessas despesas.

Em contrapartida, a autarquia receberá da GNR as instalações atualmente ocupadas por aquela Força, situadas no Largo do Convento Senhora da Glória, em Lagos, para uso municipal a definir.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 13 casos no Algarve

Operações de fiscalização com radar

Câmara de Lagoa investe em veículos elétricos

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub