Todos os agrupamentos escolares de Faro vão ter parqueamentos de bicicletas

pub
pub

A Câmara de Faro está a concluir a instalação de parqueamentos de bicicletas em todos os agrupamentos escolares do concelho, no âmbito do Plano de Mobilidade e Transportes do Município de Faro (PMT).

Serão 80 os equipamentos instalados, devidamente homologados pelas entidades competentes e montados de acordo com as normas em vigor.

O objetivo é contribuir para a promoção da mobilidade sustentável, estimulando a utilização da bicicleta como meio de transporte preferencial e promovendo uma deslocação mais ecológica até à escola.

As intervenções nos estabelecimentos de ensino surgem na sequência de um processo de diálogo entre os técnicos da Câmara e as próprias escolas, que desde o início demonstraram o seu apoio ao desenvolvimento desta medida que vem consolidar a rede de parqueamento de bicicletas nas zonas escolares, consideradas como núcleos geradores de deslocações. 

A aquisição, transporte e instalação de suportes para estacionamento de bicicletas nas escolas do concelho foi adjudicada à empresa Biciway Lda., em fevereiro último, pelo valor global de 18.585 euros.

Até ao momento, estão instalados 70 suportes, prevendo-se que até ao final desta semana sejam montados os restantes 10.

LEIA TAMBÉM:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

As ‘guerras’ antigas do comércio portimonense

Cinco ofertas de emprego público

(Visited 17 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub