RegionalSociedade

Abertura de inscrições para transportes escolares em circuitos especiais de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Albufeira abriu o período destinado às inscrições para transportes escolares em circuitos especiais (em viaturas do Município), para o ano letivo 2021/2022.

Para os novos pedidos de transporte escolar, os encarregados de educação deverão enviar email para helena.teodosio@cm-albufeira.pt, até ao próximo dia 30 de junho, solicitando o login para poder dar início ao processo. Juntamente com o pedido, deverão indicar o nome completo do aluno, estabelecimento de educação/ensino, sala, ano de escolaridade e turma, género e data de nascimento, NIF, nº de cartão de cidadão ou passaporte e morada completa e, ainda, se tem necessidades educativas especiais ou outra observação pertinente. Deverá, igualmente, enviar o nome do encarregado de educação, nome da mãe e do pai e respetivos contactos de telefone e email.

Numa fase posterior, o login (igual para utilizador e palavra passe) será comunicado ao encarregado de educação, com vista a possibilitar o pedido de inscrição, via online, até ao próximo dia 15 de julho, através do Portal da Educação em: http://educa.cm-albufeira.pt.

Apenas serão considerados os pedidos de transporte de alunos que residam na área do estabelecimento de educação/ensino, com exceção dos alunos do ensino básico, secundário ou profissional que não tenham vaga, curso ou área de estudo na sua zona de residência, desde que devidamente comprovado.

As candidaturas de novos pedidos só serão válidas após enviados os seguintes documentos: Declaração da entidade patronal, Declaração de IRS, documento da regulação das responsabilidades parentais (em caso de divórcio/separação), documento comprovativo de RSI (quando aplicável). No caso dos encarregados de educação em situação de Desemprego, enviar documento comprovativo emitido pelo IEFP e Declaração da Segurança Social com o valor do subsídio ou situação atual e na situação de Reformado ou Pensionista deverá enviar documento comprovativo da pensão de reforma.

No caso dos alunos que vão frequentar o estabelecimento de ensino pela primeira vez, deverá ser enviado, também, o comprovativo de morada e matrícula.

Os pedidos de transporte escolar já existentes serão automaticamente renovados para o ano letivo 2021/2022. No entanto, os encarregados de educação deverão comunicar, até ao próximo dia 15 de julho, para o email anteriormente referido, sobre a necessidade ou não da renovação, bem como de eventuais alterações ao pedido anteriormente efetuado, nomeadamente alteração de horários e local de trabalho dos pais, mudança da respetiva situação profissional, alteração de contactos, mudança de paragem, necessidade de transporte apenas de manhã ou à tarde, ou caso o aluno tenha autorização para se deslocar sozinho da paragem do autocarro para casa. Os encarregados de educação que não procederem conforme indicado, não será considerado o pedido de transporte para o ano letivo de 2021/2022. Consulte toda a informação no portal da Educação ou no portal do Município.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, deverão ser contactados os serviços da Divisão de Educação através do telefone: 289 599 685, ou dirigir-se às instalações do Páteo – Bloco A para atendimento presencial, devendo para o efeito efetuar marcação prévia. No caso de o aluno pertencer ao Agrupamento de Escolas de Ferreiras, poderá contactar a sede do agrupamento através dos seguintes telefones: 289 249 960| 967 136 175, entre as 9h00 e as 16h00, ou fazer marcação prévia para atendimento presencial.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 29 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE