PJ apreende 220 quilos de droga e 1,2 milhões de euros
A Polícia Judiciária informa que, através da sua Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), desenvolveu durante o último ano uma complexa investigação, que permitiu desarticular uma estrutura criminosa, a operar nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve, dedicada à introdução de significativas quantidades de haxixe no país.
No âmbito desta investigação, foi desencadeada nos últimos dois meses a Operação Centro Sul, que permitiu a apreensão de 220 quilos de haxixe, mais de 1,2 milhões de euros em notas, uma arma de fogo, cinco viaturas ligeiras, cinco motociclos, uma moto de água, uma grande quantidade de telemóveis e diversa documentação.
Foram ainda apreendidos diversos objetos relacionados com o transporte de estupefacientes por via marítima, designadamente 6 motores fora de borda, de 350 cavalos de potência cada, 1.160 bidões aptos a transportar combustível, vários telefones-satélite, entre outros equipamentos destinados à navegação marítima.
Nesta operação foram detidos cinco homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 33 anos, de nacionalidade portuguesa.
Os homens, todos eles já anteriormente referenciados por tráfico de estupefacientes, foram presentes à autoridade judiciária competente, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação de prisão preventiva, a um a obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica e aos restantes medidas de coação não detentivas.
LEIA TAMBÉM:
Câmara de Portimão adia arranque de obras de quase um milhão de euros
A história da associação que inventou a Rota do Petisco
O Algarve em 1 minuto: Praia da Marinha