Câmara de Lagoa teve ‘lucro’ de 173 mil euros no 1ºsemestre
Foi ontem apresentado, na Assembleia Municipal, o balanço financeiro do 1º semestre do ano de 2021 que apurou um resultado liquido no valor de 173.400 euros nas contas da Câmara de Lagoa.
Em comunicado, a autarquia adianta que “depois de analisado o cumprimento das disposições legais estatutárias, os rácios, a revisão sumária às principais rubricas que compõem a informação económica e financeira, a comparação dos valores orçamentado com os valores executados, os gastos e os rendimentos registado, ativos e passivos, bem como os investimentos e desinvestimentos, foi possível aferir que as finanças do Município de Lagoa continuam de boa saúde”.
No documento, refere-se ainda que “apesar da pandemia da Covid-19 e da exigência do momento que ainda vivemos e que veio reduzir a receita do Município e aumentar a despesa, as contas continuam a dar sinais que irão fechar com um saldo positivo, à semelhança daquilo que tem vindo acontecer nos últimos anos”.
O presidente da Câmara, Luís Encarnação, diz que “é com satisfação que vimos este valor a ser apurado. A pouco mais de um mês e meio do fecho do ano dispomos de indicadores que demonstram que o Município irá fechar o ano com saldo positivo”.
LEIA TAMBÉM:
A demolição e consequente reconstrução das Torres da Torraltinha
O que vai mudar na circulação de trânsito na baixa de Portimão
Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas