Espetáculo de flamenco em Lagoa

Leia também: Câmara de Lagoa tem luz verde para comprar pavilhão vandalizado (com vídeo)

A Compañia Flamenca Jesus Herrera sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, para apresentar o espetáculo de Flamenco “DANTZARI – Bailaor” no dia 29 de outubro, pelas 19h00.

Jesus Herrera começou a sua carreira artística como bailaor flamenco na “Compañía Andaluza de Danza”, com direção artística de José Antonio, com o qual protagonizou as obras mais importantes deste grande diretor e coreógrafo flamenco: “Latido Flamenco” (Praga e Budapeste), “Perro Andaluz” (Espanha), “Encuentros” (França), “Bodas de Sangre” (Granada – Teatro de Los Jardines del Generalife durante julho e agosto e Bienal Flamenca de Sevilla) e “Leyenda” (Espanha).

Em 2005 foi o vencedor do Concurso Nacional de Baile Flamenco por Alegrias (LA PERLA DE CÁDIZ).

Trabalhou com Cristina Hoyos no espetáculo de “Yerma y al Compás del Tiempo” com o qual estiveram em digressão em 25 teatros do Japão. Depois de uma intensa carreira nestas 2 companhias de flamenco decidiu partir para uma carreira como solista e coreógrafo que teve estreia em Londres e Amsterdão. Viajou também ao Japão e a São Francisco (EUA) como solista na Compañía Yoko Komatsubara.

Em 2009/10 esteve a atuar na cidade de Tóquio (Japão) durante 6 meses com o seu cuadro flamenco num dos lugares mais emblemáticos do flamenco fora de Espanha, o “Tablao El Flamenco”.

Em 2017, apresentou no Teatro Principal de San Sebastián o espetáculo “Dantzari – bailaor”, tendo como artista convidado o consagrado bailaor flamenco Antonio Canales. Com este espetáculo fez uma tour por diferentes cenários da Europa.

Em 2019, estreou no Teatro Victoria Eugenia de San Sebastián a obra HAMLET “la danza del melancolico” – uma combinação entre o flamenco e a música clásica, inspirada na obra de Mussorgsky.

Os bilhetes para este espetáculo custam 10€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Câmara de Lagoa tem luz verde para comprar pavilhão vandalizado

ASSISTA AQUI A OUTROS VÍDEOS SOBRE O ALGARVE

LEIA TAMBÉM:

Foi assim a Corrida de Carros de Rolamentos da Mexilhoeira Grande (com Vídeo)

Os eventos que vamos ter no Algarve (3 a 9 de outubro)

Corpo de mulher encontrado num rio

(Visited 73 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev