Três avisos para o Algarve: o estado do tempo e do mar nesta 4.ª-feira , 16 de janeiro
Céu muito nublado, com abertas a partir da manhã.
Aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada até ao fim da manhã.
Vento moderado a forte (25 a 45 km/h) de sudoeste, com rajadas até 75 km/h, em especial no litoral e até ao fim da manhã, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) no fim do dia, sendo forte (40 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h até ao meio da tarde.
Pequena descida da temperatura máxima.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o Sul de Portugal nesta quarta-feira, 17 de janeiro.
O IPMA emitiu três avisos amarelos para o distrito de Faro.
Assim, está em vigor um aviso devido à precipitação (que será por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e rajadas fortes de vento), até às 12h00 desta quarta-feira; outro relativo ao vento (são esperadas rajadas até 75 km/h, e até 90 km/h nas terras altas), que também está ativo até às 12h00 deste dia; e ainda um outro para a agitação marítimas (ondas de sudoeste com 4 a 5 metros), que está em vigor entre as 00h00 de 17 de quarta-feira e as 00h00 de quinta-feira.
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 00h14 e às 12h54 e a preia-mar à 06h37 e às 19h14, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 00h13 e às 12h52 e a preia-mar às 06h55 e às 19h25.

É algarvia uma das mais belas praias do mundo
Assista aqui a todos os nossos vídeos












